Nossa família é muito preciosa, Deus deixou a cada um de nós a missão de cuidarmos dela.
Desde os tempos antigos que as famílias, como bem sagrado de Deus, têm sido perseguidas. O inimigo sempre buscou destruir as famílias desde o surgimento das primeiras famílias. Vemos na história bíblica de Caim e Abel a mão do inimigo desestruturando uma família, e podemos ver esse fato ocorrendo em diversos pontos da história da humanidade.
Em nossos dias vemos as famílias facilmente sendo destruídas por divórcios, brigas e outros fenômenos. Não devia ser assim! A família sempre foi plano de Deus, é uma benção do Pai celestial. Hoje o fenômeno da destruição das famílias tem ocorrido de forma tão alarmante que muitos casamentos não passam de alguns anos.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o divórcio no Brasil cresceu 75% nos últimos 5 anos. Casamentos não planejados, situação financeira desfavorável são apontados como causas desse crescente acontecimento.
Amados sabemos a real causa da desestruturação das famílias, o inimigo de nossas almas se incomoda com a família, ele sabe que Deus se agrada de ver a família unida, por isso luta para separar as famílias.
O que está preocupante é o fato do fim de muitas famílias cristãs, que foram ensinadas a zelarem um pelos outros. Lares cristãos estão em guerra, e sabemos que isso deveria acontecer, mas Deus quer que zelemos por nossa família.
Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8
Antigamente as famílias cristãs “duravam” a vida toda. Por que será que isso ocorria? O fato é que as famílias oravam mais, era comum as famílias marcarem dias para orarem e meditarem juntas. Hoje as famílias “modernas” têm deixado de buscar a Deus. O meio eletrônico de diversão tem ocupado o tempo da família, além das pessoas estarem se afastando por conta do excesso de trabalho, quando há tempo livre, no qual as famílias deviam usar para buscarem a Deus e se aproximarem, cada um segue seu caminho para suas diversões solitárias, esquecendo-se uns dos outros.
Devemos unir nossas famílias, buscarmos a Deus juntos, voltarmos a ideia da família cristã reunida. Isso faz parte do zelo por nossa família. Não deixe as diversões ou mesmo o cansaço do trabalho afaste você de sua família.
2 Comentários
Devemos valorizar nossa família, pois é a partir dela que nasce bons relacionamentos na sociedade. Devemos colocar sempre nossa família no centro da vontade de Deus e assim ela estará sempre bem estruturada e alicerçada para vencer os dias maus.
ResponderExcluirPaz e graça!
Verdade irmã devemos colocar nossa família no centro da vontade de Deus. Que o Senhor Jesus a abençoe.
ResponderExcluir